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construa os seus SONHOS

   Desenvolvimento de projeto arquitetônico completo nas áreas residencial, corporativa e comercial, ajuda na escolha de terreno e documentação.ecisão de compra ou utilização de um terreno, ou edificação;

EM CONSTRUÇÃO

A incorporação imobiliária é um processo legal e administrativo que envolve a formalização e registro de empreendimentos imobiliários. Quando um incorporador deseja desenvolver um projeto imobiliário, ele precisa submeter à análise do registro de imóveis todos os documentos e informações relacionados ao empreendimento.

A incorporação imobiliária envolve a apresentação de documentos como plantas, contratos, autorizações, e outros elementos necessários para assegurar que o projeto esteja de acordo com a legislação e regulamentações locais.

Uma vez aprovada a incorporação, o registro de imóveis oficializa a existência do empreendimento e garante que as unidades autônomas (como apartamentos) podem ser individualmente vendidas e transferidas. Assim, a incorporação imobiliária, em relação ao registro de imóveis, é essencial para a legalização e comercialização de unidades em um projeto imobiliário.

O que é INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Quando é preciso fazer incorporação imobiliária?

A incorporação imobiliária deve ser realizada no registro de imóveis sempre que um empreendimento envolver a construção de unidades autônomas, como apartamentos ou casas, em um terreno. Esse registro é fundamental para garantir a conformidade do empreendimento com as normas locais, possibilitando a posterior venda e transferência individual das unidades após a aprovação.

QUAIS SÃO AS ETAPAS de uM projeto arquitetônico?

DOCUMENTOS

E CERTIDÕES

QUADROS

NBR 12721

REGISTRO

DE IMÓVEIS

DOCUMENTOS E CERTIDÕES

Etapa de coleta e elaboração de todos os documentos e certidões, relativos ao(s) proprietários e ao imóvel), necessárias para o processo de registro da incorporação.

QUADROS NBR12721

Os Quadros da NBR 12721 são desenvolvidos por Arquiteto ou Engenheiro responsável e fornecem informações técnicas sobre as características e dimensões do empreendimento como um todos e das unidades autônomas criadas.

REGISTRO DE IMÓVEIS

Após todos os documentos reunidos e quadros elaborados, é feito o protocolo em um dos Registros de Imóveis disponíveis na região. Tudo que foi entregue é analisado e, se necessário, informações adicionais podem ser solicitados

O desmembramento das unidades autônomas, com matrículas próprias, não faz parte da incorporação imobiliária, mas é necessário para a comercialização das unidades, por isso pode ser feito concomitantemente.

ALGUNS DE NOSSOS PROJETOS

Fachada Principal Parkview
Fachada Lateral Parkview
P41
2
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Evite dores de cabeça

​Você deseja ter em empreendimentos imobiliários de sucesso? A incorporação imobiliária é a chave para isso! Nossa equipe de especialistas em incorporação imobiliária está aqui para tornar seu sonho em realidade! Cuidamos de todo o processo no registro de imóveis, garantindo que seu empreendimento seja legalmente sólido e pronto para comercialização. Livre-se de preocupações burocráticas e concentre-se no retorno financeiro, enquanto nós cuidamos dos detalhes legais.

PERGUNTAS FREQUENTES

QUANDO É PRECISO FAZER INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA?

O registro de incorporação imobiliária assegura a legalidade do empreendimento, permitindo a venda individual das unidades, protegendo compradores e investidores.

O QUE ACONTECE SE O REGISTRO DE INCORPORAÇÃO NÃO FOR FEITO?

A falta de registro pode acarretar diversos efeitos negativos ao empreendimento. Entre eles estão: impossibilidade de venda, dificuldade de financiamento e insegurança jurídica.

Quais são os documentos necessários para a incorporação imobiliária?

A lista de documentos necessários pode sofrer pequenas variações, conforme a região, mas via de regra se resume a:

- Memorial de Incorporação; 

- Convenção de Condomínio;

- Declarações de: propriedade, carência, vagas e garagens;

- Documentos do(s) proprietário(s);

- Álvara de Construção:

- Projeto arquitetônico aprovado pelo município.

Quais são AS CERTIDÕES necessáriAs para a incorporação imobiliária?

A lista de certidões necessários pode sofrer pequenas variações, conforme a região, mas via de regra se resume a:

- Título de aquisição do imóvel;

- Matrícula atualizada

- Certidões relativas ao imóvel (ônus e vintenário);

- Certidões de débitos fiscais;

- Certidões negativas de débitos trabalhistas;

- Certidões de feitos ajuizados de ações cíveis e criminais;

- Certidão de protestos.

Quais são os custos adicionais envolvidos no registro da incorporação?

Os custos podem ter variações devido ao Registro de Imóvel escolhido, o número de proprietários, as informações contidas na documentação e nas certidões entregues e nas informações pendentes na matrícula do imóvel. 

Um processo típico terá os custos adicionais de: registro da incorporação, reconhecimento de firma nos documentos necessários, emissão das certidões solicitadas relativas ao(s) proprietário(s) e ao imóvel, ART/RRT referente às tabelas da NBR 12721.

Quanto tempo leva para obter o registro de imóveis?

O prazo varia de acordo com o cartório e a complexidade do projeto, mas um projeto simples, e sem pendências na documentação, leva algumas semanas para ser finalizado. Já projetos muito complexos e/ou com questão documentais, que precisão ser resolvidas durante a tramitação do registro, podem levar alguns meses para serem finalizados.

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